Insanidades

Considero que o título já diga alguma coisa

sábado, junho 19, 2010

Sinônimos

Postado por Cacau |


Começo hoje com o auxílio do meu ilustríssimo Dicionário Aurélio. Gastei alguns minutos para encontrar sinônimos que me satisfizessem.
Sinônimos de fim ou final: alvo, limite, finalidade, último, derradeiro, desfecho, morte.
Tais simples palavras se transformam em sentimentos horríveis para nós quando relacionamentos acabam quando menos esperamos, principalmente aqueles amorosos e que foram estabelecidos a longo prazo. Não obrigada, não foi comigo ainda.
É óbvio que sabemos que nenhuma história é um conto de fadas por mais bela que seja e que nem irá ter um 'e viveram felizes para sempre', por mais longo e duradouro que seja o relacionamento. Mas buscamos sempre a utopia de que conosco será diferente, afinal essa é a nossa história e como nós também somos os autores, podemos mudar desfechos de novelas já 'batidas'. E por mais que Shakespeare tenha feito sucesso com Romeu & Julieta não queremos fins semelhantes.
Talvez por nos acharmos melhores autores que Machado, achamos que nunca irá ter fim e que nossos personagens irão ser perfeitos. E quando há a quebra de laços é incontestável a vitimização que nos é peculiar. Sempre ficamos horríveis e a culpa é sempre do outro.
Deveríamos dar um fim nisso. A relação não se construiu apenas por um lado, ambos participaram do seu início, do seu crescimento e também ambos foram os responsáveis por seu final. Se um teve mais culpa que o outro não cabe a mim analisar e apontar quem irá ser conduzido pelo carrasco para ter sua cabeça decepada.
O fim traz consigo a dor, a decepção, a culpa, o sofrimento e a vitimização. Mas também nos ensina. Óbvio que no calor do momento ninguém quer saber de ser justo e reconhecer os próprios erros. Todavia, é fundamental que haja o amadurecimento individual, para que se reconstrua o amor e a confiança em si, nos outros e no amor. Só assim podemos amadurecer, rever nossos erros e continuarmos na aprendizagem da vida, por meio de relacionamentos e seus sinônimos.

cacau

7 comentários:

Adriano Mello disse...

primeiro a comentar.

muito bom seu blog otimos textos parabens

www.humorsplash.blogspot.com

Leonardo Ângelos disse...

reconhecer os próprios erros na relação é o principal caminho p se amadurecer e não cometer mais besteiras nas próximas.... sendo assim, teoricamente, qto mais relações, mais amadurecimento.... mas tb com esse amadurecimento vem a perda da inocência e o perigo do ceticismo..... seria msm bom amadurecer??

Sarah disse...

Gostei muito do texto e concordo totalmente.O amadurecimento é necessario para que não se cometa os mesmos erros. Entretanto fiquei intrigada com a pergunta do leonardo, pois por um lado ele tem razão. Como se faz para não perder a magia e virar um descrente? Acho que esse é o tipo de pergunta que não tem uma resposta totalmente certa...

Ps: É bom saber que os mesmo textos tbm lhe causam impacto.. ^^
Bjinhoss

Love and Peace, or else... disse...

Como o Leonardo disse acima, amadurecer tem seus pontos positivos e negativos...

Agora, sobre o seu texto. Devo agradecer por fazer-me refletir sobre, pois o meu "para sempre" se findou há um mês. E é difícil sim superar essas marcas, essas cicatrizes, mas com o tempo virá o amadurecimento. Ótimo texto. Tenha uma boa tarde.

Seguindo!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
deh. disse...

Nossa.. Seu blog é lindo!! Vi seu comentário no de uma amiga. Gostei demais daqui. Estou seguindo..

Grande Bj ;*

Caroline disse...

Olá, Cacau!

E dando continuidade ao post lá de baixo, eu fechei o meu ciclo segunda feira.
E escrevi sobre isso. Despedidas são tristes, não são?
Gostaria do seu ponto de vista. Será importante.
Vai lá no meu blog:

www.mensageirosdosventos24x7.blogspot.com

Beijão!

PS: Seu blog é maravilhoso!

Postar um comentário

Subscribe