Insanidades

Considero que o título já diga alguma coisa

terça-feira, junho 15, 2010

Como ser a garota perfeita?

Postado por Cacau |

Bem, ela teria que ser tão durona quanto a Kate de Dez coisas que odeio em você. Teimosa como a Lois Lane de Super Homem. Boazinha e malvada tanto quanto Cady de Meninas Malvadas. Encantadora, trapaceira e teimosa com Tess da sequência Onze homens e um segredo. Determinada e bem humorada como Vaiola de Ela é o cara. E de carne e osso, sentimentos e unhas encravadas como eu, ou quem sabe como você!
Poderia somar às personagens listadas anteriormente, todos os papéis das irmãs Mary Kate e Ashley Olsen, e porque não sonhar que é a protagonista do filme Ela é demais. Só que simplesmente não dá para ser todas elas ao mesmo tempo e ainda deixar um espaçinho para ser você mesma. O que convenhamos já não é tarefa fácil pra uma adolescente e também para as mulheres maduras.
Por isso tenho a triste tarefa de lhes informar: Não existe um tipo de garota perfeita, à qual podemos copiar de olhos fechados. O que sempre acontece comigo quando estou vendo um filme e me identifico com a personagem é: quando ela vai fazer a maior besteira, eu fecho os olhos e viro o rosto, é instantâneo. E daí eu digo para mim mesma: eu jamais faria uma burrada tão grande como essa. Será mesmo?
Posso ler diversos livros, frequentar os melhores terapeutas, ter a melhor educação, ser simpática e ajudar velhinhos a atravessarem a rua; mas nunca irei ser perfeita por uma única e simples afirmação: a grama do vizinho sempre é mais verde. Sempre haverá alguém com a qual nos comparamos diariamente, mesmo que nem ousemos confessar isso para nós mesmas.
Por mais narcisistas que sejamos, sempre pensamos que ninguém irá nos querer por aquele defeito que só fica em evidência quando você mesma o traz à tona. Seja falando nele o tempo inteiro, seja tentando esconde-lo com exagero ou quando aquilo se torna uma obsessão. 
Não é nada saudável tentar ser quem não se é, e a situação piora quando se busca ser a garota perfeita. Não estou aqui para aconselhar ninguém e muito menos dizer o que se deve ou não fazer. Mas é que me causa um enorme incômodo quando vejo garotas tentando ser a cópia exata de suas utopias, e quando deixam ser elas mesmas e se valorizar para copiarem a falsa imagem que criam de outras garotas.

cacau



6 comentários:

Unknown disse...

geeente... num me canso de dizer que eu amo seus textos, um mais criativo que outro.

" mas nunca irei ser perfeita por uma única e simples afirmação: a grama do vizinho sempre é mais verde."

kkkkkkkk né isso

"Não é nada saudável tentar ser quem não se é, e a situação piora quando se busca ser a garota perfeita.

sem dúvida... ser o que não é; fazer o que não gosta para agradar aos outros; fazer que entende de algum assunto só para se entrosar na conversa; transparecer uma imagem fingida de si mesma,... aff... merece tiro.

O negócio é ser você mesmo, aceitar-se do jeito que é, tentar/conseguir ser feliz do seu jeito e viva a diversidade kkkkkkkkkkk

Unknown disse...

PERFEITO!!!
Otimas intertextualidades hehehe curti seu blog
http://blogdopelarau.blogspot.com/

Talles Azigon disse...

a garota perfeita e a garota que eu amo
^^

como não amo nem uma

rsrsr
Brincadeira

ei, muito obrigado pelo comentário, sabe como sou poeta eu me fiz o desefio de criar algo bem diferente, digamos que a saga é uma experimentação textual, que tá dando certo, eu acho

grandes abraços Cacau

tens um blog muito lindo

Renata. disse...

aaaaa,
Cau Cau.[isso me faz lembrar um latido de um cachorro ó.ò] husahusuha

Assim, eu nunca me preocupei em ser 'a garota perfeita'. Porqe eu sou a mais imperfeita de todas. u.u
Mas, de vez em quando bate essa coisa de me comparar com personagens de filmes e com pessoas a minha volta. Mas, sempre carrego essa frase em mente: "ninguém é perfeito. E ninguém será."

Amaay o texto Cau Cau,
E amaaay a nova cara do insanidades.Ficou tão diário adolescente *-*

Beijos, da garota duracell.
=D

Anônimo disse...

Nos.. parabéns pelo blog! Mto foda!

Lembre-se ngm é perfeito.. e se existe a pessoa perfeita ela deve ser mto chata =P
hehehe

bjos!
Mto criativo seu texto!

Vestibulando disse...

Muito bom o texto, e pelo jeito bem reflexivo, concerteza dificilmente deixaremos de nos comparar, sendo considerando algumas de nossas atitudes ou manias um defeito comparado aqueles que admiramos.

ótimo texto, sem dúvida.
Parabéns pelo blog
Visite: www.blog.maisestudo.com.br
Abs
MaisEstudo

Postar um comentário

Subscribe