Insanidades

Considero que o título já diga alguma coisa

sábado, junho 12, 2010

Doce e Salgado

Postado por Cacau |

Posso ser complicada de se entender, difícil de se gostar, mas sou simples e gosto das coisas mais simples ainda. Nada muito muito sofisticado ou que necessite de avisos prévios para se fazer-acontecer.
Aqueles pratos belíssimos em restaurantes finos me deixam embasbacada pela sua delicadeza, suas cores, sua textura, sua harmonia e por seu preço. Mesmo assim me dou ao luxo de prová-lo sem pressa. E daí me aparecesse o bendito sabor agridoce.
Não sei, não gosto, sou fresca pra comida mesmo. Mas daí se levarmos o termo de um modo mais abrangente, percebo que sou adepta do agridoce.
O sabor doce é bom, muito bom, já disse bom? Vale a pena repetir: DOCE É O MELHOR SABOR. Quase todo mundo gosta, todo mundo come [os diabéticos também, dentro de suas limitações é claro]. Mas comer demais enjoa. 
Já o sabor salgado não consegue a mesma façanha e não agrada a todos. Nem todo mundo gosta e nem todo mundo pode comer sal. Seja porque não possui o hábito, seja porque tem problemas na pressão arterial. O salgado pode não ser o mais querido, porém sua peculiaridade é que por não ser tão popular, ele se torna algo mais, digamos, refinado.[não somente por seu aspecto]
E daí surgem com o agridoce, que vem e muda tudo. Junta o doce com o salgado. Mistura o popular e agradável com o mais seletivo e meio 'nojentinho'. Seria quem sabe a junção minha com ele.
Ele seria o doce equilíbrio e indecisão, enquanto eu seria o sarcasmo salgado e determinado. Juntaríamos minha simplicidade com sua elegância. Minha impaciência com sua calmaria. Meu riso com seu olhar distante.  Minha teimosia com sua diplomacia. E seríamos por fim o doce & o salgado...  Em sua forma mais simples, fina, inestimável e sempre atual.

6 comentários:

Unknown disse...

"Ele seria o doce equilíbrio e indecisão, enquanto eu seria o sarcasmo salgado e determinado. Juntaríamos minha simplicidade com sua elegância. Minha impaciência com sua calmaria. Meu riso com seu olhar distante. Minha teimosia com sua diplomacia. E seríamos por fim o doce & o salgado... "

aaai como eu sou DOCE... cadê meu SALGADO??? kkkkkkkkkkkkkkkk

Macaco Pipi disse...

é aquela coisa
sem o amargo o doce não seria tão doce

Marina Barcelos disse...

Adorei o texto e a frase: "Ele seria o doce equilíbrio e indecisão, enquanto eu seria o sarcasmo salgado e determinado...''

Sarah disse...

Nossa, adorei o texto!!
Muito bom mesmo, parabéns pelo seu trabalho..
Beijinhos..
Ps: Tô seguindo ;)

Dayse Carolina disse...

Acho que sou mais salgado, SALÇDKADKAÇF
me identifiquei com o seu texto, parabéns. Gostei muito do jeito que você você escreve, enfim vou seguir õ/

Renata. disse...

Gosto de muitas coisas doces (chocolates então..) Mas entre o doce e o salgado, prefiro o salgado. E dentre todos os sabores, o melhor pra mim é o azedo. Amo aquela sensação de água na boca e arrepio no corpo, só em ver um alimento azedo. *---* [sim, sou louca. ]

Postar um comentário

Subscribe