Insanidades

Considero que o título já diga alguma coisa

sexta-feira, junho 25, 2010

Exagero

Postado por Cacau |

.
Eis aqueles que conseguem chegar ao extremo do exagero de seus vícios, são aqueles mesmos que conseguem tornar-se brilhantes quando dedicados às artes.
Biografias, filmes, lendas ou antigos documentários não me deixam mentir ou quem sabe exagerar. Os sonetos mais encantadores, os quadros mais místicos, os contos mais tocantes foram todos escritos no ápice do fim do poço.
Simples seres humanos que quando canalizavam todo o seu talento de comum acordo com o exagero dos seus vícios, produziam obras que lhes engrandeciam e camuflavam sua pútrida história. Do nível mais baixo da escória da sociedade, saíam as mais belas poesias encomendadas por reis e rainhas, para serem declamadas em palácios onde os vícios eram cometidos com mais exageros e pompas.
Uns sucumbiram às paixões, outros ao tabaco, em sua maioria às bebidas, alguns renomados ao ópio. Mas cada grande artista teve seu exagero. Eram seus vícios, o combustível mais fino para suas inspirações. A pedra lapidada e glorificada, do lado mais sombrio de sua alma.
Mais alguém se glorifica por seus exageros?

cacau

6 comentários:

Rodrigo Celi disse...

adorei o texto muito bom mesmo
abraços

Renata. disse...

"Simples seres humanos que quando canalizavam todo o seu talento de comum acordo com o exagero dos seus vícios". Isso é fato.
É incrível, como os melhores são justamente os que se 'afundam' em seus próprios vícios.

puff :s
Belo texto Cau [sempre]

Beijos ;)

Caroline disse...

Falou tudo agora. As melhores coisas saem quando as pessoas estão no fundo do poço e muitas delas não enxergam seu talento pq já se sucumbiram o seu amargo fim.
É triste, mas essas pessoas são tocáveis...

Ainda bem q elas existiram!

Beijos!

Elis Tavares disse...

Em relação ao texto...eu gosto escrever, mas só consigo algo se estiver muito apaixonada ou muito decepcionada.
Conclusão: TEM QUE VIVER. tem que viver pra contar história depois.
beijos ;)

TATIANE disse...

Gostei do seu post, seu blog é muito bacana, ja to seguindo.

Sarah disse...

'Os sonetos mais encantadores, os quadros mais místicos, os contos mais tocantes foram todos escritos no ápice do fim do poço.'
Essa é uma verdade incontestável. Seu texto é lindo, simples e verdadeiro.
Parabéns!
=*

Postar um comentário

Subscribe