Insanidades

Considero que o título já diga alguma coisa

sábado, julho 24, 2010

Homens

Postado por Cacau |

.
Se jogar no google a palavra mulher e pesquisar sobre textos sobre nós, os resultados serão milhares de páginas. Se fizer o mesmo com relação aos homens, a margem de resultados caí bruscamente, não se encontra com facilidade sonetos a respeito dos homens, no qual os mesmos são endeusados como ocorre com as mulheres. Até onde li, o texto que consegue se aproximar é O homem e A mulher de Victor Hugo, e mesmo assim ao seu final há a predileção pelo sexo feminino.
Homens cometem erros mas vamos esclarecer: mulheres também erram. São humanos no fim das contas e sendo a metade da laranja, cópias de Adão e Eva ou qualquer coisa parecida; eles são pessoas independente do sexo. Reclamamos sempre dos homens, mas por vezes esperamos que nos mimem e não reconhecemos a mesma importância que eles têm em nossas vidas.
Se não fosse por um homem você não estaria aqui porque não teria ninguém para produzir o espermatozóide que você foi. Cavalheiros ou não eles sempre nos ajudam, seja ao carregar a bolsa mais pesada ou então esmurram a cara de outro porque fez você chorar, inventaram o sutiã e o tiram com mais habilidade que nós, mulheres.
Nos fazem rir serenas somente com seus sorrisos de meninos malandros, nos irritam com suas falhas constantes e pensamentos machistas. Mas espere, eles também devem sofrer com nossas manias irritantes, suportam a TPM e pensamentos feministas. Não há como definir um pensamento errôneo sendo somente da classe masculina, se por vezes eu faço o mesmo e vejo outras garotas o fazendo,e o pior, não o admitindo.
Como não se encantar com Jhonny Deep em Piratas do Caribe com seu jeito canalha e engraçado? E ao mesmo tempo fugir dele em Janela secreta ? Orlando Bloom tem toda essa carinha de bom moço e que dá vontade de carregar pra casa e terminar de criar, mas quem garante que já não aprontou das suas?
Homens possuem grandes defeitos e mulheres a mesma coisa. Por que sempre haver uma opinião negativa acerca deles? Por que não haver a valorização necessária da classe masculina, como há da feminina?

E só para não esquecermos, as mais belas descrições sobre nós mulheres saíram das mentes e bocas de homens. Pois as mulheres que me perdoem, mas os homens são fundamentais.

cacau

17 comentários:

Frederico Lazzarotti disse...

E homens são fundamentais.

Parabéns pelo blog...

Micael Araújo Andrade disse...

Muito bom seu texto!
Não existe pior ou melhor,somos apenas humanos!
Esse papo de qual é melhor só serve pra criar um clima de competição que só destroe a concepção de amor!

Unknown disse...

é! abaixo o feminismoe E o machismo!

Ѽ Ellen Kαωαii ϟ disse...

Adorei seu blog , seus textos está tudo muito bom , o assunto dessa postagem é muito bom bem descutido porque hoje em dia como você falo a margem de resultados caí bruscamente.
Otimo blog , belas palavras & postagens sucesso pro seu blog *-*
~
estou te seguindo :D
da uma passadinha lá no meu blog :)
http://kimmykawaii.blogspot.com/
-
Luv xoxo *-*

Macaco Pipi disse...

SOMOS TÃO SORTUDOS! :d

Marcus Alencar disse...

O seu texto chama a atenção por apresentar um olhar diferente, pouco lembrado até, muito interessante. É sempre importante lembrar que somos humanos e temos algumas importância para o outro e vice-versa. Parabéns pela idéia.

Gostaria de convidá-la a comentar em um texto do meu blog chamado O Manual do bom homem
espero que goste
abcs

Valdo disse...

poucas mulheres tem uma queda pelo Jhonny Deep do piratas do caribem, ou não?

Yasmin Silveira disse...

Gostei do post!! E concordo, nós que tanto criticamos o comportamento machista muitas vezes somos hipocritamente feministas, julgando os homens como um conjunto de pertences iguais, e sempre procurando defeitos mesmo nas melhores coisas feitas por eles, só pra poder dizer: "Ah, ele me fez esta surpreza inesquecível, mas foi pq queria sexo". hahaah Belo post! Parabens!

http://orasbolotas.blogspot.com/

Yasmin Silveira disse...

Ah, e ja sou uma seguidora, sucesso com o blog!

Anônimo disse...

Caraca.. adorei teu texto!!
os homens já sabem tudo isso a respeito das mulheres, em rodas de amigos conversamos sempre sobre isso, futebol, cerveja e mulher, não necessariamente nessa ordem, mas de tanto conversar sobre isso, adquirimos experiências e compartilhamos, acabamos compreendendo melhor vocês mulheres. Seria ótimos se vocês fizessem o mesmo!! estaríamos sempre numa boa!!


Galera visitem meu novo Blog..
http://temperadocompimenta.blogspot.com

Leonardo Ângelos disse...

meu Deus, finalmente uma mulher p reconhecer nossos esforços.... mas vem cá, esse post é um elogio sincero ou é um empurrãozão p gente continuar agradando vcs?? auhauhuaha
bjs cacau

http://leonardoangelos.blogspot.com

Juliana Valério disse...

homens precisam de mulher e mulher precisa de homem, não só por prazer ou coisa do tipo e sim porque se completam nem que sejam só em opniões diferentes e que desta saira uma nova e perfeita, todos somos seres humanos a diferença existe mais não é só na parte genital e sim na cabeça onde um completa o outro. ADOOOOREI O TEXTO.

----------------------------------

qualquer coisa passa lá?

http://juliana-valerio.blogspot.com/
http://juliana-valerio.blogspot.com/
http://juliana-valerio.blogspot.com/

----------------------------------

Letícia Pimentel disse...

Gostei muito do blog... Excelente postagem flor... Tem toda razão, devemos parar de julgar os homens, no final somos todos humanos e estamos sujeitos ao erro...

Estou seguindo, se possível da uma olhada no meu e segue também:
http://mlpimentel.blogspot.com/

Até mais, beijos!

Myst Romanov disse...

Adorei o blog, perfeito o texto, não existem mulheres sem homens, isso é fato, se eles não fossem tão importante, porque raios ficariamos pensando neles por tanto tempo? kkkk
É bom ver alguém falando disso.
Sem querer ser chata, mas você escreveu Jhonny Deep quando é Johnny... sorry - sou tiete

Abraço e desculpa o pitaco!

Suzy Carvalho disse...

cacau, te indiquei ao selo, blog de ouro =D
espero q goste, é só ir la e pegar

Bjs

Anônimo disse...

De fato, precisamos de pensamentos como o seu. Hoje em dia a maioria dos relacionamentos nada mais são do que manobras da ambição humana. Muita coisa foi jogada fora, principalmente a dignidade e a honra.

Muito bom e reflexivo seu texto.
Parabéns!

Anônimo disse...

By the way, os filmes com o Depp de fato são maravilhosos!

Postar um comentário

Subscribe