Insanidades

Considero que o título já diga alguma coisa

sábado, julho 10, 2010

Ficar concerteza ...

Postado por Cacau |



.
"Enquanto você
Se esforça pra ser
Um sujeito normal
E fazer tudo igual..."
.
"Controlando
A minha maluquez
Misturada
Com minha lucidez..."
.
"E esse caminho
Que eu mesmo escolhi
É tão fácil seguir
Por não ter onde ir..."
.
Enquanto muitos escrevem sobre o poeta rebelde Cazuza, Raul toca sem parar no quarto. Eu sempre girei ao inverso de tudo: suco de maracujá me dava insônia, mesmo apanhando eu respondia a todos, quando menor não tinha medo de velhinhos, nunca tive essa de só andar com as meninas, não... Eu gostava mesmo era da bagunça de andar com os caras.
Só que tudo isso, que algumas amigas intitulam como rebeldia me causa mais que meros arranhões. Por causa do gênio forte, de dar a cara a tapa por quem amo, de cair e seguir tropeçando pelo caminho que acredito... Continuo a pagar pelo egoísmo de um, que já foi a pessoa que mais admirei, até que meu castelo de areia se desmanchou. É duro sair de uma decepção assim, mesmo você se parecendo muito com o outro, é uma luta diária consigo mesmo para não cometer os mesmos erros que tanto magoaram e decepcionaram.
Mesmo com toda a mágoa, eu seria hipócrita dizer que não machuca o desprezo, a simples falta de consideração e de atenção. Não receber um simples telefonema perguntando se tá tudo bem, e ver que "seu lugar" no centro das atenções foi ocupado por outros que nunca o amaram.
Dói pagar tão caro por lutar pelo que se acredita e ainda assim o outro, achar que está com a mais perfeita razão. Dói amar alguém com o direito incondicional e mais natural e verdadeiro possível, e receber nada mais que o desprezo. E tudo isso porque apontou seus erros para que não houvesse a quebra. Mas ela veio e pelo que sinto jamais vai cicatrizar.
Hoje não haverá ironias, críticas, sarcasmos ou humor. Só a dor de olhar pra trás e constatar que quem tanto amava, morreu aos seus olhos e sentir-se uma tola por ainda se importar!

cacau


13 comentários:

Astréia disse...

ODÉIO falta de consideração, e digo isso para qualquer forma de amor...o amor deve ser retribuido se não na mesma intensidade ou forma pelo menos na forma de reconhecimento e agradecimento.

Abraço!

Unknown disse...

Não seu pelo que passou, mas espero que logo esteja td OK com vc.LINDO LAYOUT e tb curto MUITO RAUL! Hj mesmo tava ouvindo a música Eu também vou reclamar. =) Bjs!


www.priscilainfashionland.blogspot.com

T. disse...

tão tenso, tão real, tão profundo... palavras me abandonam ao tentar descrever como me sinto ao ler e tentar reproduzir num mero comentario. seu blog ta lindo, parabéns. seguindo já!

Anônimo disse...

Quem te vê assim: um "avatar" (desenho do perfil do orkut, na verdade) angelical, de nome doce - cacau, mal imagina o quanto sofre.

É difícil ter cabeça dura e coração mole, combinação explosiva, não [?] Garota, dividimos da mesma dor. E aquilo que suas amigas chamam de rebeldia, eu conheço como personalidade.

Se o garoto não te reconhece, esqueça-o. Dê um gelo nele. Garanto que há outros doidos para conhecer um amor "rebelde".

"As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem." Lilian Tonet

Bjks, sucesso e fik com Deus

TJ do loucosporvirtude

deh. disse...

Complicada essa mistura de sentimentos.. Sei bem como é o querer estar perto, se fazer notar. E dói perceber que o mundo realmente gira e a vida continua, mas os pensamentos continuam os mesmos (ou levam a um mesmo caminho)..

Bem, eu também sempre fui meio "do contra". Andava com os meninos, sentava no fundo e fazia bagunça! Hoje, talvez eu não faça as mesmas coisas de antes, mas continuo tão atípica quanto. Rs*

Beijos, Cacau :*

Angel disse...

Eterno Raul...!
Não estamos livres de sofrimento, muito menos de enganos e o que aos olhos de uns é visto como rebeldia pra outros é considerado "personalidade"
;) Bjks
Bom domingo

Leonardo Ângelos disse...

fica boa, cacau.... pazz
tamos ae
abss

kbritovb disse...

ah foda meu gosto muito dos 2
mas confesso q tenhu uma ponta a mais pra Raul
TOCA RAUL

Priscila Veronica disse...

Oiu Cacau,td bem? Obrigada pelo coment no post sobre a Lindsay Lohan e
concordo com vc em gênero, número e grau quanto a LiLo. Bjs =***


www.priscilainfashionland.blogspot.com

Dayse Carolina disse...

Grande Raul. Me lembro de um show em que ele deu novos versos à música Metamorfose Ambulante, de tão xapadão que estava.

Também acho que rebeldia é sinônimo de personalidade. É bom aproveitar toda essa juventude, já que ela dura pouco e logo temos que ser adultos responsáveis. E afinal, quem nunca saiu da linha uma única vez?

Sempre procuro não me iludir com nada nem ninguém. Sei que as pessoas mentem e traem, e algumas não medem esforços para estragar seus sonhos. A vida continua. Se derrubaram seu castelo, construa outro. Não olhe pra trás para não correr o risco de abaixar a cabeça novamente. Deixe que seus erros, sejam suas maiores experiências.

Sarah disse...

Acho que não há nada pior que o desprezo da pessoa que se ama. Doi e muito, né?! E o pior é que não tem como não se importar e vamos nos odiando cada vez mais por, simplesmente, não conseguir esquecer.
Adorei o texto, é triste, mas verdadeiro e bonito!!
Beijos =*

Downs 1000 disse...

Raul sim, verdadeiro poeta, letrs excelentes.

mas, acho quw ficar sem sofrer por alguma coisa é inevitável, principalmente quando é por alguém que se ama.
demonstrar tudo o que sente, fazer de tudo pela pessoa, e esta nunca perceber isso (ou se faz de desligado, sempre incomoda, mas é a vida, as vezes não se pode ter o que sempre se espera ;s

boa semana ;)

Jhocelin Camilo disse...

ahhh... muito bomm..
adorei o texto...
e grande Raul..
bjos


http://jhocelincamilo.blogspot.com/

Postar um comentário

Subscribe