Insanidades

Considero que o título já diga alguma coisa

sábado, julho 03, 2010

Copa

Postado por Cacau |

.
Podem atirar pedras, mas não torci para o Brasil. Sinceramente só torci mesmo em 2002, e mais por causa de Felipão, da união do grupo que era palpável até mesmo pela tela da TV. Na copa de 94 eu tinha somente três anos e não me lembro de nada, a de 98 eu já tinha sete e xinguei os franceses pelos poucos palavrões que já sabia, e não gostava de Dunga desde essa época. Na de 2002 não, fui contra Romário ser convocado, me acordei diversas vezes de madrugada, matei aula, perdi provas e trabalhos. Na de 2006 torci mais uma vez pela Família Scolari, que dessa vez era portuguesa.
Quando soube que Dunga iria assumir, duvidei e achei que era piada. Porque fala sério, se ele já não tinha comando de grupo como capitão do time, quiçá como técnico.
Já na de 2010 meu coração se dividiu em três: pela Espanha, pelo Uruguai e por Portugal por ainda haver um certo carinho pelo grupo de quatro anos atrás.
Sobre a seleção não tenho muitas críticas a fazer, já que o mundo falou desde ontem por mim. Porém quero deixar claro meras observações. A mim, pouca importância tem se quem estava à frente do time era: o Soneca, o Dunga, ou o Mestre; ou até mesmo as 23 Brancas de Neve que ele convocou, com suas raras exceções é claro. O que eu vi nessa seleção de mais uma Era Dunga foi uma falta de brilho, uma falta de paixão, de raça, de suor, e a verdade crua? FALTA DE VERGONHA NA CARA. Afinal, se você é convocado sendo o queridinho ou não da torcida e/ou da imprensa, o seu papel é ir a campo e mostrar que realmente valeu a pena outros darem a cara a tapa. Vimos isso em 2002, Romário não foi, Ronaldinho se consagrou quando emissoras, comentaristas, médicos, amigos e outros jogadores afirmavam o fim de sua carreira. E para finalizar, Vampeta deu cambalhotas em Brasília! O brilho do futebol brasileiro está se apagando, e jogadores e clubes pouco estão se importando com isso, o que é uma lástima.
Com relação ao resto da Copa só tenho a dizer que: a Itália vive glórias de copas passadas [o mesmo ocorre com o Brasil] e teve dignidade ao admitir isso, não com as mesmas palavras. A Holanda veio com a habilidade de deslanchar de "uma hora para outra", quando menos se espera. Do Uruguai, destaco a raça, a paixão e confiança cega de sua nação. Da Espanha, a habilidade de comandar o jogo e ter o poder de decisão, com um futebol de alta qualidade. Da Alemanha vejo aquele futebol moleque que dá uma saudade de ver mais vezes. E tudo isso eu pude observar em seleções brasileiras de outros tempos!
Da seleção brasileira atual eu pude notar o destempero da Argentina e claro, o maior de todos eles: a arrogância da França.
Portanto o que encerrou mais uma Era Dunga, não foi uma simples maçã dada por uma Madrasta malvada holandesa, e sim uma laranja envenenada. Que deixou seus jogadores Sonecas, seus torcedores Zangados e o Hexa adormecido, no sono mais profundo da Branca de Neve.

cacau

5 comentários:

Renata. disse...

Cacau, amay a intertextualidade usada no texto. Te admiro a cada dia, como 'escritora' e como pessoa. Pena que moramos tão loonge! >.<
Queria poder ser sua abiga real. >.<
Assim, como eu já havia te falado..não ligo muito pra futebol.Mas, ontem eu tive a frustrante infelicidade de assistir ao jogo. Queria torcer pela primeira vez, assistir ao jogo do começo ao fim. Mas, a partir do 2° tempo, minha mãe..meu pai.. começaram a me expulsar da sala, acredita? >.<
Puseram toda a culpa em MIM! Disseram que eu que estava azarando ao jogo e etc. Fiquei traumatizada e decidi, defenitivamente continuar como eu era.. nem ligar pra seleção.. futebol e etc.

:(

Mas, já estou me recuperando do trauma.
HUSAUHSHUAHUSHUAHSUAS

Beijos menië querida *-*

Jeh Pagliai disse...

Achei o mesmo...
Jogadores sem humildade, pensando que já tinham ganho e o futebol que é bom??? NADA.

A copa que mais "torci" mesmo sendo pequenina foi mesmo a de 1994, onde assisti na casa de meus avós; as filmagens que meu tio fez, tambem me faz recordar, rs.

PS: Que coisa mais fofa a Branca de neve... O texto tambem, maravilindo...rs

Beijinhos

---
www.jehjeh.com

Dayse Carolina disse...

Agora o Dunga pergunta "Algum problema?" que vamos dizer TODOS, Dunga. Há muitos problemas. Já era de se esperar que não iríamos ganhar essa. Quem manda não acreditar que "a voz do povo é a voz de Deus", Dunga.

Não vou atirar pedras em você, não seria justo. Já que tenho um lado Argentino ASLÇDKALDF é, torci mesmo pela Argentina e não adiantou de nada, os hermanos deram adeus ao sonho do título. E Tomaram uma goleada. E eu que pensei que a Alemanha iria dançar tango hoje.

Pelo menos podemos jogar uma parcela de culpa no Mick Jagger, o Zicador do ano. HDSAUHDF adoro Rolling Stones <333

maN bOwerline disse...

Também não torci para o Brasil e nem me sinto constrangido ou algo parecido,simplesmente ODEIO futebol.E estou odiando mais porque as pessoas não sabem se respitar nem um pouco quando o assunto é esse.Tudo mundo sempre é contra a Argentina e o técico sempre é incompetente.Boa noite!
***Siga e seja seguido

Elis Tavares disse...

AH eu não botava fé né, mas torci bastante.
A única coisa que eu digo agora é que a Alemanhã merece ganhar porque os caras tem garra.
(bizarro eu falando disso, estou avulsa no futebol)

Postar um comentário

Subscribe