Insanidades

Considero que o título já diga alguma coisa

Postado por Cacau |

Minha mãe... Minha mãe há quase 19 anos, minha mãe quando eu não passava de um espermatozóide folgado e vencedor, minha mãe quando eu era um feto, minha mãe quando suportava os meus chutes, minha mãe que adquiriu hipertensão enquanto eu estava lá nadando bem linda no líquido aminiótico.
Minha mãe que mesmo com parto cesário, sofreu horrores pra me pôr no mundo, minha mãe que já tinha sido mãe de mais dois meninos, perdendo um deles e sofrendo um aborto, minha mãe que não era de primeira viagem mas não teve coragem de ir comigo fazer o teste do pezinho e nem de fazer meu primeiro furo na orelha porque não queria me ver sofrer.
Minha mãe que me castigava e me dava dolorosas palmadas quando eu respondia ou desobedecia suas ordens, minha mãe que me fazia de mula de carga para carregar suas compras em qualquer lugar, minha mãe que me fez ficar com raiva por deixar eu realizar meus caprichos, minha mãe que momentaneamente me desapontou, só para depois me fazer perceber que era necessário para ela errar e aprender com suas próprias burradas.
Minha mãe que deixou de trabalhar para cuidar dessa piveta, minha mãe que era uma peste³ quando menor, minha mãe que me diverte até hoje contando histórias do que aprontava, minha mãe que sofreu muito na vida, minha mãe que chorou quando menos merecia, minha mãe que me protegeu de tudo e ao mesmo tempo me expôs a tudo, minha mãe que não tem a mínima vocação para cuidar de mim quando estou doente, minha mãe que fuma mesmo sabendo que prejudica a nós duas, minha mãe que faz vista grossa pro que eu apronto, minha mãe que não liga se eu bebo, minha mãe que bebe comigo.
Minha mãe que abdicou de tudo por sua liberdade, minha mãe que sabe que eu passaria tudo outra vez por ela e com ela, minha mãe que é amiga, verdadeira sincera. Minha mãe pra qual eu não minto, minha mãe para qual eu menti e me arrependi quando vi a decepção nos seus olhos e jurei que nunca mais mentiria de novo para ela. Minha mãe que é forte, mas também é minha mãe que eu tento aos trancos e barrancos criar com amor e dedicação, minha mãe que me faz sentir ciúmes. 
Minha mãe que tem péssimo gosto musical, mas uma decência e dignidade incríveis, minha mãe que me botava no colo, minha mãe que é a melhor cozinheira do mundo, minha mãe que faz das tripas coração para realizar meus caprichos.
Minha mãe que tem um segundo furo na orelha, minha mãe que é a galega mais linda de todas, minha mãe que tem o olhar e o sorriso mais sincero e infantis que já encontrei, minha mãe que é mulher, é filha, é irmã, é neta e é avó.
Minha mãe que pinta suas unhas com esmaltes fluorescentes, minha mãe que é flamenguista e palmeirense, minha mãe que é uma despota quando o assunto é o controle remoto, minha mãe que vez por outra acerta numa roupa comprada sem mim, mina mãe que me ensinou valores, minha mãe que me ensinou a gostar de futebol, minha mãe que me apóia em minhas decisões por mais que não concorde, minha mãe que sofreu comigo quando não passei no vestibular, e foi a mesma mãe que disse levante-se, eu acredito em você e você consegue. Minha mãe que me mostrou que confiança ainda existe, minha mãe que confia em mim, minha mãe que eu confio minha vida.

Minha mãe que me ensinou o que é ser filha, o que é ser mãe, o que é ser amiga, o que é ser tudo.

Minha mãe que me ensina a viver a cada dia, minha mãe que me dá muito mais do ela imagina. Minha mãe que me dá muito mais do que mereço. Minha mãe que é a maior das minhas riquezas. Minha mãe que sou eu no amanhã, minha mãe que é linda e gostosa e vai fazer 49 em outubro, minha mãe que passou por duas separações ruins e que mesmo assim não desacreditou do amor e da fé de bons relacionamentos. Minha mãe que me ensinou a não ter preconceitos, me incentivou a ler e a escrever, me incentiva a fazer o que gosto, minha mãe que é doida varrida, minha mãe que falava francês, minha mãe que tem um péssimo gosto para homens, minha mãe que namora, minha mãe que tem dedo podre pra homem frouxo. Minha mãe que é perfeita, minha mãe que tem a filha mais sortuda do mundo por ter ela como mãe.

Isso... Minha mãe é tudo para mim e é tudo que eu tenho e será tudo que irei deixar.

Te amo mãe, ontem, hoje e amanhã...

cacau

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe