Insanidades

Considero que o título já diga alguma coisa

Postado por Cacau |

.
Quem não se apaixonou por Patrick (Heath Ledger) realmente precisa rever seus conceitos românticos e assistir mais uma vez Dez coisas que odeio em você.
Sempre me perguntei porque Kat só enumera 10 coisas das quais ela odeia nele. Ao final se percebe que por mais que ela deteste tais coisas, ela ao mesmo tempo ama o que ele faz, e o ama, mais do que seu próprio orgulho. É tudo muito contraditório!
Assim também é o amor, o ódio, o desprezo, o carinho... Mas como minha fase mulherzinha está mais do que aflorada, falarei mais uma vez sobre o amor.
Quando se pensa o motivo real de você amar alguém, se recorda de que não é porque o carro dele é o mais caro e chamativo do estacionamento, ou porque ela usa sempre as melhores roupas e sempre combinando. Não, você aprendeu a amá-lo por aquele sorriso simples que ele te deu quando seus olhares se encontraram por acaso, ou então porque você achou a risada dela a mais melodiosa que um dia já escutou.
Claro que antes de mim,muitos já falaram que se ama alguém pelas coisas mais simples que ele faz, e as mais importantes que ele representa para si, sem nem mesmo notar. Mas quando eu paro para escrever sobre, percebo que por mais clichê e antigo que isso seja, ao mesmo tempo é novo e exclusivo meu. Talvez por nossos olhos, enxergarem através das retinas dos corações apaixonados é que nos encantamos quando ele ficou sem graça ao ser pego fazendo o que não deveria, mas que ao mesmo tempo era bobo. Ou então você achou a coisa mais graciosa do mundo quando ela no auge do seu estabanamento se enrolou com o fio do fone do celular, e quase derrubou suco de maracujá na roupa.
Não importa quantos livros, poema, textos, crônicas, músicas, ditados façam para o amor. Ele vai permanecer uma eterna incógnita. Será o por que ela o ama, mesmo ele sendo um galinha? Ou o por que ele continua apaixonado por ela, mesmo que ela não seja bela aos olhos alheios?
Só quem pode responder a essas perguntas é o amor, ou o cupido, Afrodite, Eros, quem quer que seja. Ou então, irei facilitar... Pergunte a si próprio (a) o porque de amar tal pessoa. Seja sincero consigo mesmo, busque no fundo da memória tudo que possa ser relacionado. E então descubra como eu, que simplesmente não há motivos para se amar alguém.

Se ama, e ponto final!

por: cacau

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe