Simplicidade...
poderia citar como de costume quando o tema é esse, aqueles exemplos verídicos, porém clichês, mas gosto do novo, irreverente e diferente
falando em diferente encontrei mais um novo significado para o meu nome:
Cláudia: feminino de Cláudio, originário do latin, significa coxo, manco, diferente
'explicado' o porquê que eu sempre busco pontos de vista novos para temas corriqueiros... mas ja que não quero me render ao clichê, como irei falar sobre a simplicidade?
posso falar de como ela é bela e simples? o.O
nãooo, melhor recomeçar... então?
engraçado isso me recorda uma aula de Guilherme no primeiro período, em resumo ele questionou a origem e significado de palavras que a gente mais usava na sala,e percebemos que aquelas mais simples, por serem consideradas cotidianas e diretas possuíam os significados mais complexos quando paramos para analisálas.
então temos que nos render aos clichês, ou não... porque não experimentamos buscar os significados, as bases e os motivos das palavras que usamos, talvez a complexidade delas esteja somente numa primeira análise por não estarmos habituados a isso, com tal exercicio poderá se entender uma nova forma de simplicidade, não somente aquela vista e sentida mas em primeiro lugar verbalizada, porque se não ocorrer a verbalização do que vemos, sentimentos e pensamos isso nunca se tornará conhecido.
nós somos criaturas simples, tá aí o porque da infância ser algo que nos dá uma saudade insana, por ser uma época em que a simplicidade reina, as complicações são deixadas para o futuro e a vida é levada muito menos a sério e e encarada de forma mais,digamos, viva.
então porque complicamos coisas tão simples? porque a simplicidade remete a rotina em certos conceitos e observações e isso denota estagnação e principamente impotência: sentimentos não admitidos em quaisquer civilizações.
todavia a simplicidade nos mostra uma beleza e vulnerabilidade que não é vista por outro modo e muitas vezes passa 'batida' aos nossos olhos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
agora
Dizem né...

- Cacau
- Sou uma estudante de psicologia que sonha em cursar jornalismo e viver de fotografia. Quer pôr a mochila nas costas e sair pelo mundo. Morar em Londres e ao mesmo tempo numa casa da praia de frente pro mar.
tempo
Galera
onde me achar
Baú
-
▼
2010
(103)
-
▼
janeiro
(10)
- A gente se vê lá ;]
- eu quero mais que isso eu espero mais disso ...
- por mais que tudo seja passageiro... não acredi...
- Haiti x Brasil
- <!-- /* Font Definitions */ @font-face {fo...
- . faço da queda...um passo de dança, do medo um...
- Monto-me Desmonto-me Travisto-me Me dispo Exorcizo...
- Simplicidade... poderia citar como de costume qua...
- Minha boêmia... Velhos sorrisos Abraços amigos ...
- "Sim, porque, veja bem, as melhores soluções você ...
-
▼
janeiro
(10)
0 comentários:
Postar um comentário