Tenho plena consciência de que o blog chama-se Insanidades e tenho postado muitas inutilidades, mas que para mim são bacanas. Porém agora eu venho escrever sobre algo no qual o mundo está focado,e não, ainda não começou a Copa da África do Sul. O Haiti está a poucos segundos de entrar em colpaso total. Sem água água potável, energia elétrica, saneamento, controle do tráfego áreo, autoridades e leis não são respeitadas. Mas espere, isso já ocorria bem antes do terremoto matar dezenas e deixar outras centenas feridos e milhares absolutamente desnorteados sem saber o que irá acontecer no minuto seguinte. A situação só tornou-se ainda mais calamitosa e não possui mais uma fachada "bem cuidada" onde as autoridades responsáveis possam esconder que mais de 70% da população sobrevive com menos de $2,00 por dia.
Agora o porque do Brasil versus Haiti? Simples, tropas e mais tropas brasileiras são enviadas em missões de paz (algumas suícidas) para em sua maioria, Porto Príncipe. Toda a atenção do mundo está focada nessa cidade haitiana. O que me deixa queixosa não é o egoísmo mas pense comigo: o nordeste enfrenta secas horrendas desde... Desde sempre! Alguém pode contabilizar quantas famílias perderam tudo, inclusive aqueles que mais amavam nas inundações em São Paulo? Quantas safras os agricultores gaúchos tiveram que pôr fogo por causa de pragas, ou porque o inverno foi mais rigoroso em determinado ano? Quantos civis irão ter que ser mortos por conta de balas perdidas nas ruas e em suas casas no Rio de Janeiro e pelo país? Quantas mães não fazem o pré-natal porque não confiam arriscar sua vida e de seus filhos que nem chegaram ao mundo, em travessias feitas em canoas pelos rios amazônicos?
E eu não me lembro em momento algum da ONU enviar ajuda a nós. Todas essas coisas acontecem todos os dias em nossas casas, e não me recordo dos EUA enviar alimentos ou melhor do Papa dizer para o mundo ser solidário com o maior país da América Latina, e seu Bento XVI, o maior país católico fora das paredes do Vaticano também pede socorro.
O Haiti tem que receber ajuda? Óbvio que sim. Mas seria legal que o mundo se lembrar que há outros lugares que também estão a beira de um colapso... Senão total e imediato, mas um que começa lentamente e as vezes se camufla, mas que chega, e quando chegar... Bem, quem sabe eu não estarei aqui pra escrever sobre mais uma calamidade que o mundo não se importa que aconteça!
- Pão com ovo: não importa se o pão é francês, de forma, italiano, tcheco ou árabe. Somente PÃO. E o ovo pouco me importa se é de granja, se é branco ou vermelho. É OVO e fim da discussão, que você concerteza está fazendo com seus neurônios. Guarde-os para refletir sobre o que não fez na vida, ou enquanto se pergunta quantos caras ela beijou na festa que você não foi, porque gastou tudo em cerveja com a galera depois do baba do domingo.
- O bom e velho Papai & Mamãe. É isso mesmo, não leu errado; a mais comum, metódica, conhecida e mais vezes feita no mundo todo, posição sexual. Assim como fez com o pão e com o ovo, não me venha filosofar e complicar minhas idéias, elas já são absurdas por si só! Deixe claro na mente somente a posição.
Monto-me
Desmonto-me
Travisto-me
Me dispo
Exorcizo-me daquilo que não preciso
Sou afoita
Assemelho-me a um dia em alto-mar com mar calmo, pacífico, preguiçoso...
Não sou fácil de se entender e aí está meu maior trunfo
E daí se abro minha alma e não meu coração?
Não se pode abrir algo que já não se tem
Mas espere, ele ainda quer bater? Quer sair para brincar, sim ele quer
Então saía... O mundo é belo e único
Mas o medo é maior que tudo e por isso prossigo atuando na maior de todas as encenações
A cada dia sou uma nova cara, um novo sentimento, um novo coração
Mas espere... O coração continua o mesmo
Mas ele é brincalhão e se põe a se montar e travestir-se até para mim
Fico a imaginar as consequências se eu permiti-se e ele viesse brincar pra cá para fora...
Simplicidade...
poderia citar como de costume quando o tema é esse, aqueles exemplos verídicos, porém clichês, mas gosto do novo, irreverente e diferente
falando em diferente encontrei mais um novo significado para o meu nome:
Cláudia: feminino de Cláudio, originário do latin, significa coxo, manco, diferente
'explicado' o porquê que eu sempre busco pontos de vista novos para temas corriqueiros... mas ja que não quero me render ao clichê, como irei falar sobre a simplicidade?
posso falar de como ela é bela e simples? o.O
nãooo, melhor recomeçar... então?
engraçado isso me recorda uma aula de Guilherme no primeiro período, em resumo ele questionou a origem e significado de palavras que a gente mais usava na sala,e percebemos que aquelas mais simples, por serem consideradas cotidianas e diretas possuíam os significados mais complexos quando paramos para analisálas.
então temos que nos render aos clichês, ou não... porque não experimentamos buscar os significados, as bases e os motivos das palavras que usamos, talvez a complexidade delas esteja somente numa primeira análise por não estarmos habituados a isso, com tal exercicio poderá se entender uma nova forma de simplicidade, não somente aquela vista e sentida mas em primeiro lugar verbalizada, porque se não ocorrer a verbalização do que vemos, sentimentos e pensamos isso nunca se tornará conhecido.
nós somos criaturas simples, tá aí o porque da infância ser algo que nos dá uma saudade insana, por ser uma época em que a simplicidade reina, as complicações são deixadas para o futuro e a vida é levada muito menos a sério e e encarada de forma mais,digamos, viva.
então porque complicamos coisas tão simples? porque a simplicidade remete a rotina em certos conceitos e observações e isso denota estagnação e principamente impotência: sentimentos não admitidos em quaisquer civilizações.
todavia a simplicidade nos mostra uma beleza e vulnerabilidade que não é vista por outro modo e muitas vezes passa 'batida' aos nossos olhos.
Minha boêmia...
Velhos sorrisos
Abraços amigos
Leveza... Liberdade... Ohhh criança libertina
Agora saía... Não fique aqui a ouvir os desmazelos duma alma que anseia voar pelas calçadas
Ver a vida, e, por conseguinte: as pessoas
Elas e os seus desmazelos são minhas maiores inspirações
É a fonte daquilo que escrevo, penso, canto e declamo, assim como são os primórdios do meu estudo
Então viva pobre criança que habita dentro de cada um
Viva e reviva os momentos pois eles são suas maiores dádivas
A certeza de que nada se repetirá
Nada mais será igual... A não ser...
Velhos sorrisos
Abraços amigos
Leveza... Liberdade... Ohhh criança libertina
"Sim, porque, veja bem, as melhores soluções você as encontra de repente, estão ali, no ar, prontas para nós. Depende sempre do momento que estamos vivendo. Pensar demais em alguma coisa pode arruiná-la."
"Essa também de Willian Hazlitt?"
"Não. Essa, modestamente, é minha."
agora
Dizem né...

- Cacau
- Sou uma estudante de psicologia que sonha em cursar jornalismo e viver de fotografia. Quer pôr a mochila nas costas e sair pelo mundo. Morar em Londres e ao mesmo tempo numa casa da praia de frente pro mar.
tempo
Galera
onde me achar
Baú
-
▼
2010
(103)
-
▼
janeiro
(10)
- A gente se vê lá ;]
- eu quero mais que isso eu espero mais disso ...
- por mais que tudo seja passageiro... não acredi...
- Haiti x Brasil
- <!-- /* Font Definitions */ @font-face {fo...
- . faço da queda...um passo de dança, do medo um...
- Monto-me Desmonto-me Travisto-me Me dispo Exorcizo...
- Simplicidade... poderia citar como de costume qua...
- Minha boêmia... Velhos sorrisos Abraços amigos ...
- "Sim, porque, veja bem, as melhores soluções você ...
-
▼
janeiro
(10)