Insanidades

Considero que o título já diga alguma coisa

terça-feira, agosto 31, 2010

Fim

Postado por Cacau |



.
João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia, Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes que não tinha entrado na história.
.
Por que os bonzinhos querem o final feliz? Por que anseiam tanto por isso? 
Hello é o fim, sacou? É só isso, acabou, não tem mais jeito, e boa sorte não adianta Wanessa da Mata, já era, GAME OVER.

A busca pelo final felizes para sempre é tão intensa que não nos damos conta do que rola no aqui e agora. Claro que o Drumond fez toda uma poesia e uma história rimada e bonitinha pra explicar a mesma coisa, afinal ele é o Carlinhos e eu só sou alguém que reclama e tenta [sem sucesso] produzir sarcasmo.
Todos eles buscavam seu final feliz ao lado do amor, até a Lili assanhada queria um final bacana e terminou sendo a mulher do Pinto que apareceu do nada. 

Mas ninguém sabe se ela amava o Senhor Pinto e se ela era feliz com ele. Quanto aos outros, nenhum terminou a história ao lado do ser amado mas talvez seus finais tenham sido mais felizes do que o de Lili, que se casou e vai saber se o Pinto tinha mau-hálito, se roncava ou ainda, já imaginaram que o Pinto era broxa?

A todos os que pensavam Lili sortuda, revejam que João pode ter encontrado seu final feliz em uma praia da Califórnia e Teresa pode ter tido uma paixonite barata pelo Mundinho [raimundo], mas descobriu sua vocação e casou-se com Jesus [que também não tinha entrado na história]. Raimundo pode ter levado a vida adoidado e ter sido feliz mesmo com o pé na bunda da Dona Maria, que de tão chata ninguém quis 'se ajuntar'. O Joaquim talvez tenha cometido suicídio por seu pai ter cortado sua mesada ao descobrir que ele trocava telefonemas ardentes com a fogosa e encalhada Maria. 

O Carlinhos não deu o amor a  ninguém mas concedeu a todos seus finais felizes, por isso eu não quero o final, eu quero o enredo inteiro.

caca's




quinta-feira, agosto 26, 2010

Muito prazer, meu nome é AMOR

Postado por Cacau |

.
Sim senhores, senhoras, senhoritas, cavalheiros, mal educados e indecisos. Não é somente uma frase de comunidades do orkut ou o desfecho de um dos poemas de Drumond [somos íntimos, não reclamem], porque eu verdadeiramente tenho amor em meu nome. E não foi uma coisa bonitinha que mamãe viu em algum filme europeu, não, é nome de família mesmo.
O chato é que sempre perguntam : é de verdade mesmo? Não anencéfalo, é um bibelô que eu tiro e boto quando quero. E eu ainda tenho mostrar o RG com a minha lindíssima foto sem quaisquer recursos de photoshop [tenso].
Mas o motivo do post não é a total falta de noção do meu nome, mas sim que uma  música. de Zé Ramalho me fez pensar. Um dos trechos diz: quem tem amor na vida, tem sorte.
E quem tem amor no nome Zé, tem o quê?
Eu mesma respondo: AZAR. Sim isso mesmo, azar. Parece uma praga, uma maldição; mas quem carrega esse bendito sentimento no nome não consegue se encontrar com o (s) amor (es) e quando o encontra não se é plenamente feliz com ele.
Não que eu tenha desistido, mas se um dia eu tiver filhos, concerteza não passarei essa maldição para eles.

Se bem que até que fica bonitinho no nome da criança e se parar para pensar, um montão de gente por aí não tem amor no nome e nem encontra seus amores.

cacau


terça-feira, agosto 24, 2010

Lalah

Postado por Cacau |

.
Primeira pessoa que falou comigo na faculdade, cheia de trecos coloridos no cabelo e um riso fácil e confortável. Me chamou pra ir comprar coca-cola e eu fui. Depois sentou do meu lado e fizemos crachás pra aula, e depois eu não sei porque eu fui com a cara dela. Começamos a sentar juntas no fundo da sala, ela com seu jeito espevitado e engraçado e meigo e depois começamos a passar os intervalos juntas e a fazermos trabalhos no mesmo grupo. Passar o tempo falando merdas com ela se tornou um hábito e depois até o mesmo pinto [da camisa] a gente tem [assim como a Leila também].
 Daí a gente passou a ir de ônibus juntas e ela me deixa na porta de casa, ui [mentira, é que eu desço primeiro que ela]. Fazer técnicas de observação com ela, Leila e Joice é concerteza a melhor matéria e apelidar os caras com nomes de comida é impagável.  Ela vai pro cinema comigo nas segundas, e ela é carinhosa e me xinga e me bate e manda eu prestar atenção na aula. Me fez passar vergonha no corredor e vai ter troco. Quem diz que é preciso sentar na frente para aprender tudo? Sentando no fundo com elas eu aprendo muito mais do que se imagina.
Ela senta na escada comigo, me chama de Caca's e mente dizendo que sou linda, me dá lingua e fica vesga e me enche o saco todas as noites. Mas tudo seria tão mais chato sem ela, que só por isso ela merece os típicos parabéns e não somente por ser aniversário dela.
Obrigada por 1 ano e meio de existência para mim, não tenho do que reclamar [só que você não mora, se esconde]. Agora a caçulinha da turma já pode entrar no motel com identidade original.
Por isso nêga linda, eu só tenho a desejar as melhores coisas e os caras mais gatos pra você. [que Rodrigo não leia isso]. Um abraço bem gostoso e muito Chambinho sempre!
E amanhã? Não tem aula mãe!
Porquê?
Porque é aniversário de Larissa mãe, precisa de mais motivos?! Não né!

cacau

sábado, agosto 21, 2010

Humor

Postado por Cacau |


.
Li que o sarcasmo é a arma dos fracos e já escutei que o sarcasmo é recheado de maldade desnecessária e de pessoas amarguradas. Eis que me pergunto o que seria da minha vida sem o sarcasmo? 
Justo ele que desnuda a alma humana, que nos faz dar boas risadas e é uma ótima arma para escrever textos. Meu companheiro nas longas noites na faculdade, um terceiro braço ao me retirar das ciladas mais estapafúrdias. Para mim, és mais que isso, és um humor requintado.
Sim, porque afinal não é qualquer um que usa de bom tom o sarcasmo e são poucos os afortunados que o entendem e divertem-se às custas dos risos amarelos e mentes em conflito. Apesar de causar risos, essa não é a intenção do sarcasmo, e sim demonstrar a opinião sincera de quem o diz. Para muitos uma forma de ferir a sensibilidade alheia, para mim " o último refúgio dos modestos e virtuosos quando a privacidade das suas almas é invadida vulgar e intrusivamente".

cacau

sexta-feira, agosto 20, 2010

Você

Postado por Cacau |

.
Eu tanto fiz, tanto tentei que acabei por conseguir.Sim, finalmente me vicie completamente em você. Não consigo mais acordar e não sentir seu cheirinho bom perto de mim, aquele seu calor que é tão seu e nada no mundo consegue imitar. Minha dependência por ti cresce a cada dia e eu já não sei o que farei se um dia você me deixar aqui, sozinha e sem seu sabor.
Ah teu sabor, você corteja minha boca aos poucos e chega de mansinho para só depois se derramar gostoso dentro de mim. Seu gosto em minha boca és doce e por vezes meio amargo, é sempre forte e denso, é sempre seu e não há como confundir com qualquer outro. E como já diz há muito tempo Paula Toller: os outros são os outros.
Me pergunto como vivi tanto tempo sem ti, pois sempre esteve por perto e por diversas vezes te provei e te abandonei. Mas você foi paciente e soube esperar a sua vez, e quando chegou o seu momento você veio, e veio para ficar, e não ser algo somente passageiro como foi antes.
Por isso que hoje, feliz por ser viciada em você eu penso feliz da vida: Deus, obrigada por ter criado o café.

cacau

quarta-feira, agosto 18, 2010

GATO FÉLIX

Postado por Cacau |

.
Ah me lembro como todos os fins de tarde eu ía para a frente da TV toda empolgada e mudava pra record para assistir esse gato malandro e carismático. Era como ver um filme de Chaplin, não necessitava o mínimo ruído para me fazer rir. E por mais que repetissem seus episódios eu não cansava de me jogar no sofá e passar minutos esquecida do mundo.
É exatamente do Gato Félix que necessito, das suas surpresas e suas histórias mirabolantes que prendiam toda a minha atenção nos fins de tarde. Alguém que me faça bem só por estar aqui, claro que não é o mesmo aqui que os amigos ocupam, e também não é o mesmo aqui que outros ocuparam.
Pernalonga, Corrida Maluca e Wally Gator tinham seus aqui pela manhã e aos sábados, mas o Gato Félix era o dono dos meus sorrisos de fim de tarde. E é justamente do que preciso, alguém que construa o seu aqui dentro de mim, que me faça sentir necessidade de ter esse aqui preenchido.

cacau

Postado por Cacau |

.
Um abraço seu e sei que tudo está bem.

segunda-feira, agosto 09, 2010

eu

Postado por Cacau |

.
Sabe a garota de passos confiantes, da fala serena, do balanço sensual, do cabelo arrumado e do jeito meigo?A menina das boas maneiras, dos vastos idiomas, dos poemas doces e do sorriso casto?

Desculpe meu caro, mas bateu à porta errada, pois eu sou aquela da calça que arrasta, que assiste aulas de chinelo, que gosta da boa música e discute futebol. Sou aquela que se entrega aos vícios, mas não se rende ao cara. Que diz palavras duras, das gargalhadas mais estrondosas, dos medos mais simplórios, da mente mais leviana. Muito prazer, deixo aberta a porta da minha mente e de meu coração, vamos faça a bagunça que se é esperada. Não se assuste se eu criticar sua roupa e me vestir de jeans e camiseta enquanto você está em cima de 15cm, completamente maquiada. 

Não se queime no ácido dos meus sarcásticos comentários, mas se por acaso eu lhe sorrir com ironia, só estou lhe dizendo algo simples: Convença-me

segunda-feira, agosto 09, 2010

Selo

Postado por Cacau |

Ganhei o Selo de Ouro da Suzy, do blog Rock n' Roll, Tequíla, Café e Literatura , que é um lugar que eu adoro visitar.
As regras são: indicar três ou mais blogs ao selo.








Postado por Cacau |

.
Gostaria de saber quando o significado das palavras e principalmente dos sentimentos se perderam pelo meio do caminho. Ficaria grata se alguém me explicasse porque é tão mais importante parecer um pavão querendo chamar a atenção, do que mostrar o que se é. Por que falar alto e mostrar-se tão eclético e liberal, é levado mais em consideração do que demonstrar sua verdadeira opinião.
Pois então eu sou velha, ultrapassada e chata, mas não vou me montar sobre algo que não sou e nunca fui. Tenho saudade daqueles dias em que tudo era tão mais simples, os sorrisos eram sinceros, e não se olhava da cabeça aos pés, tentando inutilmente intimidar.
O que me consola, é que assim como eu, eles tem tanto que aprender.

[foto dos meus pés, nos dias de sábado em que eu morava na unit]

cacau

quarta-feira, agosto 04, 2010

passado...

Postado por Cacau |

.
Não é somente porque tudo já estava certo, a decisão não estava em nossas mãos, e a rotina era previamente conhecida e estendida, que eu sinto tanta falta desses dias.
Quem faz a minha saudade são as pessoas que eu conversava todos os dias, que eu sabia os dias que costumavam faltar, sabia quando estavam chateados ou felizes. Era uma rotina que compunha minha vida e me fazia ser quem era.
Agora algumas delas eu não vejo mais, outras ainda vejo com frequência. Muito poucas permanecem as amizades, mas a saudade é grande. Hoje somente lembranças e fotografias não permitem que o tempo e o egoísmo, apaguem as pessoas e tudo que elas foram.

foto: 2º ano E - colégio amadeus

cacau

domingo, agosto 01, 2010

Preocupação

Postado por Cacau |

.
Há quem mereça e há quem achamos que merecem, a diferença é o que cada um significa para nós. Não só focando se o outro é certinho ou a rainha da confusão, isso são só referenciais. A verdadeira preocupação [para mim] é querer saber se ela parou de roer as unhas porque tem aquela festa que ela quer tanto ir e quer estar com as unhas lindas, ou então, se preocupar com aquele amigo que brigou com alguém que gosta e ficou  cabisbaixo.
Se preocupar se as pessoas estão bem e também em fazer os outros estarem bem, é uma coisa que amigos fazem sem ao menos notar, torna-se algo natural e não somente uma obrigação do relacionamento. Por isso quando brigamos com alguém, nos preocupamos com o que a pessoa pensa sobre nós, se vamos voltar a nos falar, se tudo será como antes.
Mas há também aquelas que nos preocupamos desse modo, mas que com o passar do tempo e das ações elas simplesmente perdem toda aquela importância. Você se cansa de toda a situação, percebe que não vale a pena todo aquele desgaste se não sente que o que recebe de volta e verdadeiro.
Falsidade de minha parte? Não estou sendo apenas sincera. Insensibilidade? Pode ser, eu só acho que seja preocupação comigo mesma.
Viram a cara de preocupado do Orlando na caixa de cereais? A minha está igualzinha pra certas pessoas e o que elas fazem. E o que mais incomoda é saber que elas acham que são importantes. Vai saber o que a falta do que fazer não faz com a mente humana.

cacau

Subscribe